CIF vistoria hotéis clandestinos e volta a interditar prédios no Centro de Manaus

Foto: Divulgação/Nonato Rodrigues/SSP-AM

As Forças de Segurança integradas com órgãos fiscalizadores retornaram, nesta sexta-feira (1º/03), ao Centro de Manaus, zona sul, onde desencadearam a Central Integrada de Fiscalização (CIF). Nas últimas 24 horas, mais de 15 hotéis e prédios foram inspecionados pelos órgãos estaduais, municipais e federais. Dentre as irregularidades encontradas estavam a falta de documentação para funcionamento e desvio de energia.

As ações fazem parte da operação de revitalização do Centro Histórico. Hoje, as equipes estiveram em um hotel, na avenida Joaquim Nabuco, que já havia sido alvo das fiscalizações. No local foram encontradas pelas polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM) várias pessoas usando entorpecentes, conforme informou o delegado do 24ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins.

Foto: Divulgação/Nonato Rodrigues/SSP-AM

“Nós fizemos dois dias de CIF, fiscalizando esses hotéis clandestinos, que são usados como bases do crime organizado aqui no Centro de Manaus. Esse combate é importante para que o Estado se faça presente em diversas situações de natureza policial e, também, de natureza social e fiscalizatória”, informou o delegado.

Novas interdições

Já na rua Quintino Bocaiúva, prédios usados por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, que já haviam sido interditados, voltaram a receber o lacre. Os procedimentos foram realizados pelo Instituto de Planejamento Urbano (Implurb).

Além das novas interdições, em todas as edificações foram encontradas irregularidades pela concessionária Amazonas Energia. As equipes das secretarias de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Sejusc, em conjunto com o Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji), orientaram famílias com crianças e adolescentes encontradas fora da sala de aula.

Foto: Divulgação/Nonato Rodrigues/SSP-AM

“Essas ações vão continuar e a Polícia Civil, ações de polícia judiciária à parte, assim como a Polícia Militar, também, vai continuar suas diligências de polícia preventiva. De todo modo foi uma operação exitosa, onde conseguimos fiscalizar uma série de prédios, várias irregularidades foram detectadas, uma operação foi muito exitosa”, afirmou Martins.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *