Idam promove regularização de documentos para produtores rurais em associações do Careiro da Várzea

Foto: Divulgação/Idam

Entre terça-feira e esta quinta-feira (27 e 28/02), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou uma série de visitas técnicas a associações de produtores rurais do Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros distante de Manaus). A iniciativa teve como objetivo promover a importância da organização dos trabalhadores em associações e cooperativas, com o objetivo de intensificar a regularização de documentos para o exercício de atividades desempenhadas no setor primário.

Entre os locais visitados estiveram a Associação Maná e Associação de Produtores Rurais da Região do Peruano, segundo informou o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Careiro da Várzea, Diogo Campos. “Explicamos a importância da documentação em dia e, também, falamos sobre o trabalho de assistência técnica e extensão rural (Ater) realizado pelo instituto, que é gratuito”, disse.

Durante as visitas, foram realizadas a emissão e retificação de 20 Cartões do Produtor Primário (CPP), além de visita a propriedades rurais, com o intuito de atingir e municiar o maior número de trabalhadores rurais possível. “Em algumas propriedades auxiliamos, também, produtores que haviam identificado doenças em seus plantios. Também foi definido o terreno no qual será implantada uma Unidade Demonstrativa (UD) do Projeto Prioritário do Abacaxi”, complementou o gerente.

Campos pontuou que a UnLoc já tem mais visitas agendadas ao longo do mês de março. “No próximo dia 5, em parceria com a Secretaria de Pesca do Município, já temos uma ação de emissão de CPP programada, onde devemos atuar na emissão e retificação de, pelo menos, 30 documentos”, adiantou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *