Dupla é indiciada por furtos de cabos telefônicos e fibra óptica subterrânea no Centro de Manaus

Foto: Divulgação/Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), indiciou, na terça-feira (27/02), Berenice Ribeiro Pinheiro, 33, e Fábio Wilker dos Santos Pinto, 28, pelo furto de cabos telefônicos e fibra óptica subterrânea no Centro de Manaus. O crime causou prejuízo estimado em R$ 500 mil à empresa vítima.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, as diligências iniciaram após um representante da empresa vítima procurar a delegacia e informar o furto de centenas de cabos telefônicos no bairro Centro, durante o período da madrugada do último fim de semana e a segunda-feira (26/02).

“Ainda segundo a afirmativa da empresa, a ação criminosa também causou prejuízo às redes hospitalar, bancária, comercial, escolar, resultando em 95% delas ficarem sem comunicação, com isso causando grande transtorno”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, logo após tomar conhecimento do fato, as diligências iniciaram e foi possível identificar os autores e as circunstâncias do fato. Foi verificado que, ao todo, eles subtraíram cerca de 110 metros de cabos telefônicos.

“Eles iam até aquela área da cidade durante a madrugada, tiravam os tampões e faziam o corte e a subtração dos cabos que ficam na parte subterrânea. O que fomenta esse tipo de mercado são as sucatarias, que compram o material sem estabelecer critério para aquisição do material”, contou Thomaz.

Os suspeitos foram detidos no bairro Novo Aleixo, zona Norte, juntamente com um veículo Fiat Strada, que foi utilizado na ação criminosa, além de uma quantia em dinheiro. Ambos foram conduzidos à DERFD e confessaram o delito, inclusive, informaram participação em outros furtos no mesmo modus operandi.

A dupla foi indiciada por furto e receptação qualificada e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *