Suspeito de matar e enterrar corpo de jovem é preso em Codajás

Suspeito de matar e enterrar corpo de jovem é preso em Codajás

João Marcelo Costa da Silva foi assassinado aos 19 anos. (Foto: Reprodução)

Jhonatan Andrade, conhecido como “Urso”, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (26), suspeito de matar e enterrar o corpo de João Marcelo Costa da Silva, 19, em uma cova rasa no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). O crime aconteceu em setembro de 2023. O local da prisão não foi informado.

Segundo informações da Polícia, João desapareceu no dia 16 de setembro de 2023 e foi localizado no dia 19 do mesmo mês. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma área de mata do bairro Grande Vitória, naquele município.

Ainda conforme as autoridades locais, testemunhas apontaram Jhonatan e um outro criminoso, identificado como “Leandro Banana”, como autores do crime. O segundo acusado está foragido.

A mandante do homicídio seria uma mulher de 35 anos, que foi presa em Codajás e transferida para uma unidade prisional de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A motivação do crime seria o fato da vítima ter entrado em uma facção criminosa rival ao de ‘Urso’.

Jhonatan também será indiciado por ameaças de morte cometidas contra a gestora da 78ª DIP nas redes sociais. A polícia continua com as investigações para prender “Leandro Banana”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *