Prefeitura de Manaus e CIEE discutem parceria voltada a adolescentes atendidos pelo Cras

Foto: Divulgação/Diego Lima/Semasc

Em continuidade à parceria que garantiu oficinas de capacitação para adolescentes e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) reuniram-se, nesta terça-feira, 27/2, para elaborar as metas de cooperação técnica para o ano de 2024.

A reunião foi realizada na sede do CIEE em Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, e contou com a participação de coordenadores, assistentes sociais e psicólogos de equipamentos socioassistenciais administrados pela secretaria para, além de planejar as ações deste ano, avaliar e discutir os resultados obtidos desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, em maio de 2023.

Para a gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semasc, Josieth Araújo, a parceria já provou sua importância para a juventude do município, com o foco deste ano devendo se concentrar na ampliação do número de equipamentos contemplados com as oficinas de capacitação.

“Estamos buscando implementar a parceria nos equipamentos da Proteção Social Especial. Levar esse trabalho para dentro dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) significa ampliar o público jovem atendido de maneiras inimagináveis e garantir mais oportunidades a quem precisa, por isso esse primeiro encontro é tão importante para o planejamento de metas”, explicou.

De acordo com a supervisora do CIEE no Amazonas, Glenda Negreiros, a parceria tem se mostrado cada vez mais importante, à medida que intensifica um trabalho conjunto realizado bem antes da assinatura do Termo de Cooperação Técnica.

“É um dia muito feliz para nós, pois é um momento de estreitarmos laços com o poder público, dando continuidade a um trabalho iniciado em 2018 e que só tem crescido. Nosso foco aqui é encaminhar o jovem ao mercado de trabalho, e com essa parceria conseguiremos fazer muito mais do que já é feito pela inclusão e empregabilidade desses adolescentes”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *