28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Operação da PF investiga trabalho análogo à escravidão em instituto no interior do AM

Publicado em 27 de fevereiro, 2024

Operação da PF investiga trabalho análogo à escravidão em instituto no interior do AM

A Operação Cativos foi deflagrada na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 27/2, a Operação Cativos para reprimir crimes de redução a condição análoga a de escravizado em instituto localizado na cidade de Itacoatiara/AM.

A operação mobiliza 25 Policiais Federais, que cumprem três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJAM, em locais estratégicos identificados durante as investigações.

Segundo apurado, os responsáveis pelo instituto destinado à recuperação de dependentes químicos submeteriam os internos a condições degradantes de higiene, sem alimentação adequada, submetendo-os a trabalhos forçados, além de realizarem a exploração da imagem deles em “lives” realizadas por meio das redes sociais com o objetivo de obter engajamento e recursos financeiros de doadores.

A Operação Cativos conta com a participação do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUSC-AM.

PF investiga instituto

Veja mais notícias em sem categoria

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.