Processo Seletivo para Agentes de Saúde e Endemias de Parintins já registra quase 200 inscritos

Processo Seletivo para Agentes de Saúde e Endemias de Parintins já registra quase 200 inscritos

É fundamental que os candidatos fiquem atentos às regras do certame. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Parintins informa que nesta terça-feira, dia 20, mais de 180 foram realizadas para o processo seletivo para contratação de 261 agentes comunitários de saúde e 25 agentes de combate às endemias. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, para e-mails específicos. O edital está disponível no site da Prefeitura de Parintins (https://parintins.am.gov.br/?q=277-lista-8304-documentos) e é fundamental que os candidatos fiquem atentos às regras do certame.

Conforme a comissão do processo seletivo, alguns erros estão ocorrendo no ato do envio dos e-mails, o que pode acarretar em desclassificação dos candidatos.

De acordo com a assessora técnica Daízes Pimentel, o que se percebe é que algumas pessoas não leram corretamente o edital. Entre os erros, ela citou e-mails sem documento em anexo, anexo fora do formato PDF, e-mails enviados para cargos errados, mensagens sem a documentação completa, documentos ilegíveis, envios de arquivos corrompidos, certificados sem assinaturas, entre outros.

“É preciso que o candidato fique muito atento, verifique bem a documentação antes de enviar para que não seja desclassificado. A gente está reiterando isso para que as pessoas não sejam prejudicadas pela falta de atenção ao edital”, ressalta Daízes Pimentel.

A assessora técnica da Secretaria de Saúde salientou também que a pessoa pode conferir a documentação destinada à comissão indo na sua caixa de e-mail na área destinada a e-mails enviados. Neste caso, o candidato terá a certeza de ter enviado a documentação completa ou se aconteceu algum erro. Em caso de constatação de erro é possível o reenvio da ficha de inscrição com as documentações em PDF. “Não queremos que ninguém seja desclassificado por falta de atenção ao edital. É uma oportunidade importante que a Prefeitura de Parintins está disponibilizando”, reafirma.

Outro alerta feito pela assessoria técnica da Secretaria de saúde é relativo aos e-mails específicos para cada cargo pretendido. Segundo Daízes Pimentel, é fundamental que cada pessoa envie a documentação para o e-mail correto para que não haja prejuízo na inscrição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *