UGPE realiza formatura de 11 alunos do curso de barbeiro no Prosamin+

Foto: Divulgação/Tiago Corrêa/UGPE

Como parte das ações de capacitação para o mercado de trabalho do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas realizou, nesta terça-feira (20/02), a formatura de 11 alunos do curso de barbeiros profissionais.

O curso é realizado em parceria com a Associação de Barbeiros do Amazonas (Abam) e teve público-alvo moradores da Comunidade da Sharp e adjacências, na zona leste, área de intervenção de obras do Prosamin+.

“O propósito é estimular os moradores dessas áreas e arredores a desenvolverem suas habilidades profissionais, promovendo o empreendedorismo, oportunidades de emprego e geração de renda”, afirma o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo.

A cerimônia de encerramento de curso, com a certificação dos alunos, aconteceu no escritório do Trabalho Técnico Social (TTS) do programa. Na ocasião, foi realizada uma ação social com a oferta de corte de cabelo gratuito para a comunidade local.

Foto: Divulgação/Tiago Corrêa/UGPE

Segundo o professor Moisés Melo, presidente da Abam, e que ministrou o curso, a capacitação é mais uma oportunidade que o programa abre para o desenvolvimento de novas habilidades profissionais. Ele também ressaltou a inclusão feminina na profissão.

“Durante as aulas, os alunos demonstraram um desempenho excelente, adquirindo habilidades essenciais em diversos cortes, incluindo os estilos militar e social, bem como técnicas de acabamento. Destaca-se também a participação de cinco alunas no curso, evidenciando um talento notável em uma área geralmente associada ao público masculino”, disse.

Márcia Freitas, 37, moradora da comunidade da Sharp, foi uma das certificadas. Ela diz que a capacitação é mais um passo para realizar o sonho de se tornar empreendedora. “Tudo o que eu aprendi no curso, vou colocar em prática. Atualmente, estou desempregada, mas quero ter meu próprio negócio. Sempre desejei fazer este curso, porém, as restrições financeiras me impediam. Agradeço sinceramente por essa valiosa oportunidade”, declarou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *