15/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura de Parintins inicia segunda fase do Curso de Corte e Costura Industrial

Publicado em 20 de fevereiro, 2024

Foto: Divulgação/Arleison Cruz/Secom Parintins

Com a presença da secretária de Assistência Social, Zeila Cardoso, foi realizada nesta terça-feira (20) a aula inaugural da segunda fase do nível intermediário do Curso de Corte e Costura, viabilizado pela Prefeitura de Parintins, por meio da Semasth. A qualificação será realizada no Centro de Costura Dona Cota.

De acordo com a secretária, neste ano continua o processo de expansão determinado pelo prefeito Bi Garcia, que optou por pulverizar as ações do curso nos CRAS Santa Rita, Paulo Corrêa, União e Dona Cota.

Nesta etapa, mais de 100 mulheres estão no processo de capacitação com os trabalhos na moda íntima. O curso tem uma carga horária abrangente que trabalha várias ferramentas de apoio e de desenvolvimento de costura industrial.

“A gente fica feliz. Estamos trabalhando no fortalecimento da geração de emprego e renda de nossas mulheres em Parintins”, frisou Zeila Cardoso.

O evento contou com a presença da coordenadora do Centro Dona Cota, Mary Jane, e a articuladora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, Geane Dias.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.