Rompimento duplo de cabos de fibra óptica provoca instabilidade de internet na Região Norte

Rompimento duplo de cabos de fibra óptica provoca instabilidade de internet na Região Norte

Os pontos afetados ficam na rodovia BR-319, entre o trecho dos estados Amazonas e Rondônia e o outro, na rota entre Pará e Amazonas. (Divulgação/FibraBR)

Um rompimento duplo de cabos de fibra óptica provocou a instabilidade dos serviços de internet em várias cidades da Região Norte neste sábado (17). A informação foi divulgada pelo jornalista Mário Adolpho Filho, via X, antigo Twitter.

Segundo a publicação, existem dois pontos principais afetados pelo rompimento: O primeiro seria na rodovia BR-319, entre o trecho dos estados Amazonas e Rondônia e o segundo, na rota entre Pará e Amazonas.

Ainda de acordo com as informações, ainda não há previsão de melhora dos serviços de internet.

Em nota enviada à imprensa, a Claro disse que os serviços da operadora estão funcionando normalmente na capital amazonense. Já a TIM, informou que alguns clientes podem estar enfrentando dificuldades em trafegar dados móveis e utilizar a internet, devido a falhas. Porém, técnicos da empresa ainda estão atuando para restabelecer os serviços na região o quanto antes.

A vivo, informou que a instabilidade deve durar até às 18h, enquanto os técnicos preparam soluções para normalizar as conexões.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *