Mulher falsifica placa de carro para evitar pagamento de IPVA em Manaus

Mulher falsifica placa de carro para evitar pagamento de IPVA em Manaus

Ela responderá por adulteração de sinal identificador de veículo. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Yara Gomes Chagas, de 26 anos, foi presa nesta sexta-feira (16) por adulterar a placa do carro para não pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e evitar a apreensão do veículo. A prisão aconteceu no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Ela é acusada de envolvimento no crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a suspeita foi detida durante uma investigação que tinha o objetivo de identificar um veículo Chevrolet Ônix clonado, que estaria com a mesma placa de outro automóvel.

“Abordamos o primeiro veículo e verificamos que a placa condizia com o número do chassi, portanto era o original. O proprietário contou que estava recebendo diversas infrações de trânsito, mas não tinha conhecimento. Com isso, elevou as suspeitas de um automóvel similar”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, durante as buscas, o carro clonado foi localizado em posse de Yara Gomes Chagas. Ela revelou a adulteração na placa para evitar o pagamento do IPVA, burlar restrições judiciais e evitar a apreensão.

“Constatamos que ela agia em conluio com o companheiro dela, que era proprietário do veículo original e vendeu o automóvel sem transferência de propriedade para o nome da vítima (que estava recebendo as infrações). Também foi descoberta uma restrição judicial imposta pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1), que deveria resultar na apreensão do veículo”, finalizou.

Yara foi encaminhada à delegacia, onde passará por uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. Ela responderá por adulteração de sinal identificador de veículo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *