‘JC’ é preso com 50kg de maconha em embarcação no rio Negro

‘JC’ é preso com 50kg de maconha em embarcação no rio Negro

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Fluvial e Receita Federal, prendeu, nesta sexta-feira (16/02), José Costa Marques, 47, conhecido como “JC”, e apreendeu 50 quilos maconha tipo skunk, em uma embarcação no Rio Negro, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou. As drogas estão avaliadas em R$ 750 mil.

Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as investigações iniciaram há aproximadamente 30 dias e constataram que “JC” estava indo, uma vez por mês, ao município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), para buscar drogas e trazer para Manaus.

Alvo

“Ele se tornou o principal alvo da investigação neste primeiro momento em razão desta prática ilícita, de coletar as drogas em São Gabriel da Cachoeira e trazê-las escondidas na embarcação para a capital amazonense. Nesta sexta-feira, sabendo que a droga chegaria em Manaus, saímos em diligência e fizemos a abordagem com êxito. Em depoimento, ele se reservou ao direito de ficar calado”, explicou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *