Água e comida são liberados para consumo no Bumbódromo durante o Festival de Parintins

Água e comida são liberados para consumo no Bumbódromo durante o Festival de Parintins

O compromisso estabelecido está em conformidade com a Lei estadual nº 4.782/201 (Foto: Divulgação)

Os brincantes que estiverem presentes no Festival de Parintins deste ano terão a liberdade de levar água e alimentos para o Bumbódromo, uma medida que era proibida em anos anteriores. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (16) pela empresa Amazon Best, responsável pela comercialização dos ingressos para o evento.

Essa determinação surge após uma série de sugestões feitas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e o Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (PROCON-AM). O compromisso estabelecido está em conformidade com a Lei estadual nº 4.782/2019 e o decreto federal que rege a entrada de alimentos e bebidas não alcoólicas em grandes eventos.

Conforme Valdo Garcia, diretor-presidente da Amazon Best, a companhia autorizará a entrada de água, desde que não haja marca específica, e realizará inspeções rigorosas na entrada para evitar a entrada de bebidas alcoólicas ilegais. No que concerne aos lanches e sanduíches para consumo pessoal, a entrada será permitida, contudo, não será permitido o acesso com caixa térmica.

Indivíduos com deficiência (PcDs) e menores de idade também foram contemplados. A entrada de PcDs será coordenada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que em breve divulgará um edital para seleção das pessoas com direito a acessos exclusivos e adequados. No que se refere à entrada de menores de idade, a Amazon Best permitirá a entrada de crianças a partir de 6 anos, portando ingressos e acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.

Entretanto, no camarote Amazon Best, será implementada uma política interna que permitirá apenas a entrada de menores a partir de 14 anos, também sob a condição de estarem acompanhados pelos pais, com proibição total da oferta de bebidas alcoólicas para menores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *