Papa aos católicos brasileiros: a fraternidade pode curar todas as divisões

Papa aos católicos brasileiros: a fraternidade pode curar todas as divisões

Enquanto a Igreja marca o início da Quaresma com a Quarta-Feira de Cinzas, os Bispos do Brasil lançaram a 60ª edição da sua Campanha Anual da Fraternidade.

A iniciativa busca conscientizar sobre os cerca de 33 milhões de brasileiros que enfrentam insegurança alimentar .

O Papa Francisco expressou seu apoio à Campanha da Fraternidade com uma mensagem divulgada na quarta-feira.

Agradeceu aos bispos brasileiros por continuarem a promover a campanha de 60 anos, que, segundo ele, convida todos a oferecer ajuda tangível e apoio espiritual às pessoas que necessitam de assistência.

Fraternidade universal

A iniciativa deste ano tem como título “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Todos sois irmãos”, retirado das palavras de Jesus aos seus discípulos no Evangelho de Mateus.

“Como irmãos e irmãs”, disse o Papa, “somos convidados a construir uma verdadeira fraternidade universal que valorize a nossa vida em sociedade e a nossa sobrevivência na Terra, nossa casa comum, sem nunca perder de vista o Céu onde o Pai acolherá todos nós. como Seus filhos.”

O Papa Francisco lamentou que a nossa experiência quotidiana revele as muitas “sombras e sinais de egoísmo” que se manifestam nas pessoas que enfrentam a fome e a pobreza.

Ele, portanto, convidou todos a estenderem o nosso amor àqueles que lutamos para considerar como parte “do nosso mundo de interesses”.

Superando todas as divisões

O Papa expressou a esperança de que a Igreja no Brasil possa colher muitos frutos ao longo do seu caminho quaresmal.

“Expresso meu desejo”, disse ele, “que a Campanha da Fraternidade possa mais uma vez ajudar indivíduos e comunidades desta amada nação em seu processo de conversão ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, superando toda divisão, indiferença, ódio e violência .”

O Papa Francisco concluiu a sua mensagem aos fiéis do Brasil confiando-os aos cuidados de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da nação, e convidando-os a rezar por ele.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *