Arquidiocese faz abertura da Campanha da Fraternidade 2024 nesta quarta-feira

Arquidiocese faz abertura da Campanha da Fraternidade 2024 nesta quarta-feira

Começa, nesta quarta-feira de Cinzas (14), a Campanha da Fraternidade 2024. Em Manaus, a abertura aconteceu no Largo São Sebastião, no Centro da capital, a partir das 8h. O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.

De acordo com a Arquidiocese de Manaus, o evento vai contar com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade que, muitas vezes, sofrem discriminação, como mulheres, idosos, negros, povos indígenas, povos de matriz africana, dentre outros.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade completa 60 anos e propõe aos fiéis um caminho de acolhida e amizade fraterna, empatia pelos que parecem diferentes ou de pensamentos e ideologias divergentes e que por isso sofrem discriminação, exclusão, violência verbal e física, dentre outros.

Arcebispo

Conforme destaca o arcebispo Cardeal Leonardo Steiner, a “Amizade Social” tem como foco a fraternidade.

“Esse respeito, essa convivência harmônica na diferença, essa confiança que nós temos nas pessoas, esse espaço onde podemos dialogar, onde podemos dizer o que sentimos e podemos expor as nossas aflições. A amizade ela acolhe, a amizade reconcilia, a amizade sempre, de novo, fortalece e encaminha na vida. Esse é o fundamento da fraternidade e o Papa Francisco aborda essa questão ‘Todos somos irmãos”, explicou o cardeal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *