Segunda edição do Carnaval do Povão apresenta desfiles de escolas de samba e atrações musicais

Segunda edição do Carnaval do Povão apresenta desfiles de escolas de samba e atrações musicais

A folia acontece nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro no Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. (Foto: Divulgação)

O Carnaval do Povão, que integra a programação do Carnaval na Floresta, será realizado nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. A festividade acontece na Avenida Alphaville, Novo Aleixo, a partir das 19h. A programação inclui diversas atrações e desfile de Escolas de Samba do Grupo Experimental do Carnaval de Manaus, que será realizado no sábado (17/02).

O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, tem como objetivo reviver os desfiles antigos da cidade de Manaus, onde as agremiações carnavalescas apresentavam seus Luxos, alegorias e adereços em um belo espetáculo a céu aberto, nas avenidas Eduardo Ribeiro, nos anos 70, e Djalma Batista, nos anos 80.

O projeto de desfile e carnaval de rua foi criado e desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Desportivo e Cultural da Amazônia (IDAMA), que atendeu às necessidades das zonas Norte e Leste de Manaus, recuperando a cultura carnavalesca de rua na cidade.

Em parceria com a União das Escolas de Samba do Amazonas (UESAM), o projeto de criação de novas agremiações surge para gerar mais competitividade e engrandecimento do carnaval no Amazonas, enriquecendo a cultura local.

Como de costume, a avenida Alphaville será passarela para receber as novas agremiações experimentais de Manaus. Em sua primeira edição, o Carnaval do Povão recebeu em três noites, mais de 20 mil espectadores. Economicamente, o tradicional carnaval de rua, gera emprego e renda na área, atraindo diversas exposições e vendas de artigos diversos no local.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, o evento é uma forma de manter viva a cultura popular carnavalesca, além de facilitar o acesso a ela. “É imprescindível reconhecer a importância do Carnaval do Povão como um evento inclusivo, que permite que a população participe ativamente, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a unidade através da música e da dança”, salientou Apolo.

Programação do dia 16:

19H30 – Bateria da Reino Unido da Liberdade (Concurso de Drag Queen)
20H40 – Banda Obsesamba
21H40 – Marrakesh
22H30 – Lucas Moura
23H30 – Vanda Guedes

Confira a ordem das agremiações que desfilarão no dia 17 de fevereiro:

21H00 às 21H40 – G.R.E.S. Marquesa Imperial
21H40 às 22H20 – G.R.E.S. União Leste
22H20 às 23H00 – G.R.E.S. Do Amor
23:00 às 23H40 – G.R.A.S.S. Império Do Cajual
23H40 às 00H20 – G.R.E.S. Mocidade Da União

Programação do dia 18:

16H30 – Apuração do desfile das escolas de samba
18H00 – Baile da terceira idade
20H00 – Samba Xote
21H30 – Vanda Guedes
23H00 – Oz Bebês

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *