Suspensão do abastecimento de água nas zonas Norte e Leste de Manaus será monitorada pela Ageman

Foto: Divulgação/Ageman

A Prefeitura, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estará com suas equipes de plantão no monitoramento da suspensão temporária do abastecimento de água que ocorrerá no próximo domingo, 11/2, em virtude de um serviço programado por parte da concessionária Amazonas Energia, o qual acarretará o desligamento da Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes (PDL).

A medida afetará o abastecimento de água nos bairros e comunidades da zona Leste e parte da zona Norte a partir das 4h30, quando serão iniciados os reparos. A previsão de conclusão da manutenção, por parte da Amazonas Energia, é para as 10h45 do domingo.

A concessionária informa que somente após a conclusão da manutenção elétrica, as estações serão religadas e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões mais baixas e, posteriormente, aos locais de áreas mais elevadas.

Segundo a empresa, a previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas após a conclusão da intervenção.

“Estaremos monitorando a retomada do abastecimento de água nas zonas Leste e Norte, conforme o cronograma da empresa Amazonas Energia. É importante que esse trabalho de manutenção da concessionária de energia seja concluído dentro da programação para que a população não seja impactada em grandes proporções com o desabastecimento de água”, afirmou a diretora técnica das Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares.

A Agência Reguladora e a concessionária Águas de Manaus recomendam que os usuários reservem água para o período de forma que os moradores das regiões afetadas tenham o menor impacto em sua rotina. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.

A pedido da Ageman, a Águas de Manaus estará com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

O órgão regulador municipal reforça que qualquer situação emergencial no período deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (WhatsApp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App e também para a Ouvidoria da Ageman pelo 98842-2919 e 98410-3247. O atendimento é gratuito e está disponível 24 horas.

Confira os pontos impactados com a paralisação temporária:

São José 3, Zumbi 1, Zumbi 2, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Santa Inês, Cidade Nova (Núcleos 2, 3, 4, 15, 16, 21, 22, 23 e 24), Novo Aleixo 1, Novo Aleixo 2, Amazonino Mendes 1 e 2, Cidade de Deus 1 e 2, Alfredo Nascimento 1 e 2, Jorge Teixeira 1, 2, 3, e 4, Jorge Teixeira Prourbis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *