Grupo Marte é acionado para verificar artefato explosivo no aeroporto Eduardo Gomes

Grupo Marte é acionado para verificar artefato explosivo no aeroporto Eduardo Gomes

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Grupamento de Manejo em Artefatos Explosivos (Marte), foi acionada para atender duas ocorrências diferentes de suposto artefato explosivo, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na manhã desta sexta-feira (09/02), e na tarde de quinta-feira (08/02), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Por volta das 8h, desta sexta-feira, o grupamento foi acionado após informações da presença de um objeto estranho, que estaria no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste de Manaus.

Ao chegar no local informado, os policiais militares do Marte realizaram os procedimentos para demarcação do perímetro de segurança. Em seguida foram realizadas as devidas verificações para apurar se o objeto apresentava algum risco explosivo.

Constatou-se após a análise que, a peça tratava-se de um dispositivo eletrônico de uso comercial, sem riscos.

Artefato explosivo em Iranduba

Em outra ocorrência atendida na tarde de quinta-feira (08/02), por volta das 14h, os policiais militares do Marte desarticularam um artefato explosivo no município de Iranduba.

O grupamento Marte foi acionado pela equipe policial da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município para averiguar um possível artefato explosivo localizado nas proximidades da unidade policial.

Foi realizado o isolamento da área e estabelecidas às medidas necessárias, a fim de preservar a segurança física da equipe e da população. Constatou-se que o objeto tratava-se de explosivos industrializados e comercializados.

Após os procedimentos iniciais, foi executada a explosão do artefato para o desmantelamento do dispositivo. Os vestígios foram recolhidos para produção de relatório e análise.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *