Suframa marca presença na celebração de aniversário do Imperador do Japão

Suframa marca presença na celebração de aniversário do Imperador do Japão

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, esteve presente na recepção em celebração ao Aniversário de Sua Majestade o Imperador do Japão. O evento, ocorrido na noite de quarta-feira (7), foi organizado pelo embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji, e realizado na Residência Oficial do Embaixador do Japão, em Brasília-DF.

A cerimônia comemora o 64º aniversário do Imperador Naruhito (23 de fevereiro), que ascendeu ao trono do Crisântemo em 1º de maio de 2019. No Japão, o aniversário do imperador, é um feriado nacional repleto de cerimônias, incluindo as sediadas no Palácio Imperial. Fora do Japão, as missões diplomáticas promovem recepções em homenagem ao imperador, convidando os líderes do país, o corpo diplomático local e os residentes japoneses para celebrar a data.

Relação Brasil e Japão

O superintendente da Suframa destaca que a data também é um motivo para celebrar a relação desenvolvida entre o Brasil e o Japão ao longo do tempo.

“Os laços entre os dois países têm sido historicamente significativos, com a presença de empresas japonesas desempenhando um papel crucial no desenvolvimento econômico da Zona Franca de Manaus. As indústrias japonesas têm sido importantes impulsionadoras da economia na região da Amazônia, contribuindo para a geração de empregos, transferência e aprimoramento de tecnologia e desenvolvimento de infraestrutura”, salientou Saraiva, que esteve no evento acompanhado do coordenador-geral de Representação Institucional da Suframa, Marlênio Oliveira.

Durante a recepção, empresas nipônicas instaladas no Brasil expuseram seus produtos aos convidados. Representando o Polo Industrial de Manaus (PIM), a Moto Honda da Amazônia, uma das maiores empregadoras do parque fabril manauara, marcou presença no evento e expôs alguns modelos de motocicletas e veículos fabricados pela montadora japonesa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *