Bairros da zona Leste vão ficar sem água no domingo (11) durante parada programada

Bairros da zona Leste vão ficar sem água no domingo (11) durante parada programada

A Águas de Manaus informa que, em virtude de um serviço programado por parte da Amazonas Energia no próximo domingo (11), a Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes (PDL) precisará ser temporariamente desligada, para que a concessionária de energia atue. Devido ao serviço, o abastecimento de água será interrompido nos bairros da Zona Leste atendidos pela unidade.

Os serviços da Amazonas Energia estão programados para iniciarem às 4h30, com prazo para finalização às 10h30 do domingo. Após a conclusão da manutenção elétrica, as estações serão religadas e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões mais baixas e, posteriormente, aos locais de áreas mais elevadas. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas após a conclusão da intervenção. 

Reserve água

Para que os moradores das regiões afetadas tenham o menor impacto em sua rotina, a concessionária Águas de Manaus recomenda que a população reserve água para o período. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.

A Águas de Manaus reforça que estará com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

A concessionária também lembra que qualquer situação emergencial  no período deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

Veja os bairros afetados:

São José 3, Zumbi I, Zumbi II, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Santa Inês, Cidade Nova (Núcleos 02, 03, 04, 15, 16, 21, 22, 23 e 24), Novo Aleixo I, Novo Aleixo II, Amazonino Mendes I e II, Cidade de Deus I e II, Alfredo Nascimento I e II, Jorge Teixeira I, II, III, e IV, Jorge Teixeira Prourbis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *