Na volta às aulas, IMMU revitaliza e implanta mais de 500 faixas de pedestres em Manaus

Foto: Divulgação/IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está implementando ações de segurança viária nas áreas escolares da cidade. O foco principal da iniciativa é garantir a segurança dos pedestres, especialmente dos estudantes, com a revitalização e implantação de mais de 500 faixas de pedestres em diversas localidades.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, destaca a importância do projeto para garantir um retorno seguro às aulas para os estudantes. “A segurança deles é nossa prioridade e, por isso, estamos trabalhando arduamente para melhorar a sinalização em áreas cruciais. As novas faixas de pedestres, placas de orientação e sinalização de ‘PARE’ nos cruzamentos são medidas essenciais para reduzir os riscos de acidentes e promover um ambiente mais seguro para todos”.

O IMMU já realizou a implantação de pinturas em frente de várias escolas e variados bairros e, nesta semana, as pinturas estão sendo aplicadas na avenida Curaçao no bairro Cidade Nova, ruas do Mutirão, bairros Novo Aleixo, Dom Pedro e Zumbi. Essas regiões foram escolhidas por serem zonas de intenso fluxo de estudantes e por apresentarem um histórico preocupante de incidentes de trânsito.

“Além da instalação física das faixas e sinalizações, estamos realizando campanhas educativas para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do respeito à sinalização e às regras de trânsito”, acrescenta Martins. “Este é um esforço conjunto entre o IMMU, escolas, pais e a comunidade em geral para assegurar que nossos estudantes possam ir e voltar da escola com segurança”.

Segundo Martins, “o projeto reflete o compromisso da Prefeitura de Manaus em promover a segurança viária e proteger os cidadãos, especialmente as crianças e jovens em idade escolar. A meta é tornar as ruas de Manaus mais seguras e amigáveis para todos”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *