Grupo que invadia residências para cometer furtos na zona Norte de Manaus é preso em ação integrada

Entre os objetos apreendidos está um revólver calibre 38. Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na segunda-feira (05/02), cinco indivíduos que fazem parte de um grupo criminoso por invadirem residências e furtarem diversos pertences. Os crimes foram praticados na tarde do dia 1º de fevereiro deste ano, na zona Norte de Manaus.

Os presos foram identificados como Ana Júlia Mesquita Cruz, 28; Brendo Gomes Campos, 22; Francisco Oliveira Figueira, 25; e Paulo Jessé Leite do Nascimento, 23. Os infratores foram localizados com o apoio das câmeras de monitoramento do Cerco Inteligente.

“Hoje nós tiramos de circulação cinco pessoas que estavam cometendo furtos em residências, mais precisamente na zona Norte da cidade. Esse grupo criminoso invadiu mais de dez casas e subtraiu diversos pertences das vítimas”, disse o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga.

Conforme o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, as investigações iniciaram logo após a equipe policial tomar conhecimento das ações criminosas. No decorrer das diligências foi possível obter a localização de um deles.

Inicialmente Ana, Breno e um terceiro indivíduo foram capturados, e de imediato apontaram a localização de Paulo, com quem foi apreendido um revólver calibre 38. Paulo indicou o endereço do Francisco, que era o receptador do grupo criminoso e com ele foram encontrados vários objetos furtados.

“As investigações apontaram que o grupo alugava carros e passavam a realizar rondas pela cidade, e quando avistavam imóveis sem ninguém, aproveitavam para invadir”, disse Ericson.

Na maioria dos crimes, eles utilizaram um veículo da marca Chevrolet, modelo Onix, de cor branca.

Apreensão

Entre os objetos apreendidos estão televisores, aparelhos celulares, tablets, joias, caixas de sons, ares-condicionados e micro-ondas, além de um revólver calibre 38 e um fardamento de um policial militar.

Crimes

Todos responderão por furto qualificado, associação criminosa, receptação e posse irregular de arma de fogo. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *