Após queda de barranco, prefeito inspeciona trabalho na avenida das Torres

Após queda de barranco, prefeito inspeciona trabalho na avenida das Torres

Barranco caiu com a forte chuva e um trecho da avenida das Torres foi interditado. Prefeito David Almeida foi acompanhar o serviço no local. Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quinta-feira, 1º/2, inspeção em trecho da avenida Governador José Lindoso (Torres), no sentido bairro Coroado, que chegou a ser interditado após uma parte do talude ter desbarrancado durante a forte chuva da manhã. O tráfego na via já foi liberado.

“As nossas equipes da prefeitura, da empresa construtora dessa obra, estiveram no local para ação imediata. Fizemos a remoção do material, do barro que veio para o meio da rua, o nosso ‘vassourão’ fez a limpeza e liberamos a pista para o tráfego de veículos”, disse o prefeito.

Em vistoria nesta manhã, o secretário de Obras, Renato Junior, explica que as equipes detectaram que a caixa coletora implantada na lateral da via transbordou e infiltrou o concreto projetado, que faz a sustentação do talude. “Essa infiltração fez com que esse buraco abrisse e todo o material fosse despejado na via. As equipes da Seminf permanecerão aqui até a situação ser totalmente resolvida”, explicou Renato Junior.

Conforme o secretário, a atuação conjunta das pastas foi crucial para o reordenamento do tráfego e atuação imediata das equipes de obras. “Acionamos toda a equipe da Seminf, cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, para darmos pronta-resposta à população. Por isso, realizamos a remoção do material que caiu sobre a pista principal. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nos ajuda com o ordenamento do trânsito”, complementou Renato Junior.

12 ocorrências

O prefeito também informou que a prefeitura está acompanhando as ocorrências causadas pelas chuvas de hoje, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), e que está com as secretarias mobilizadas para reduzir os danos.

“Tivemos 12 ocorrências até o exato momento. A prefeitura está mobilizada na rua para minimizar os efeitos dessa grande chuva. Nós estamos com a nossa equipe de infraestrutura, nossa equipe de Defesa Civil, assistência social, trânsito, todos mobilizados para que venhamos através do trabalho minimizar os efeitos dessa grande chuva”, informou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *