Na avenida Ephigênio Salles, 30 motoristas são autuados por irregularidades de circulação

Foto: Divulgação/IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma operação de fiscalização na avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul. O foco principal da ação foi monitorar e coibir a circulação de caminhões que desobedecem a regulamentação de trânsito na área, que determina que veículos pesados só podem transitar pelo lado direito da via. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 25/1, e 30 motoristas foram autuados.

“A segurança no trânsito é uma prioridade para nós, e ações como essa são fundamentais para garantir que as normas sejam respeitadas, mantendo a ordem e a fluidez no trânsito. É essencial que os motoristas de veículos pesados compreendam e sigam a sinalização específica, que está claramente indicada para a circulação na avenida Ephigênio Salles”, diz o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Durante a operação, que contou com a presença de agentes de trânsito do IMMU, foram aplicadas 30 autuações aos motoristas que infringiram a regulamentação. A maioria das infrações estava relacionada à circulação pelo lado esquerdo da via, contrariando a sinalização que orienta os veículos pesados a se manterem no lado direito.

“A ação de hoje é um reforço de que estamos atuantes. O IMMU continuará realizando operações para assegurar que as leis de trânsito sejam cumpridas, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, afirma Ventilari.

A prefeitura enfatiza o compromisso com a segurança viária e alerta que novas operações serão programadas para garantir o cumprimento das normas de trânsito, visando a proteção e a circulação de todos os usuários das vias urbanas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *