02/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Adolescente de 16 anos é detido por morte do próprio pai em Carauari

Publicado em 11 de janeiro, 2024

Adolescente de 16 anos é detido por morte do próprio pai em Carauari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu, na quarta-feira (10/01), um adolescente, 16, por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, contra o próprio pai. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (09/01), naquele município.

De acordo com o delegado Regis Celeghini, titular da unidade policial, as equipes das Polícias Civil e Militar receberam uma denúncia informando que o adolescente teria esfaqueado o próprio pai, após um desentendimento familiar. A vítima chegou a ser encaminhada à uma unidade hospitalar ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

“Encontramos, no local onde ocorreu o fato, a arma utilizada pelo adolescente. Após a confirmação do hospital de que a vítima teria falecido, intensificamos as buscas pelo adolescente e recebemos uma informação sobre o paradeiro dele”, disse.

Conforme o titular, o adolescente foi localizado tentando fugir com a sua namorada para a zona rural de Carauari. Ele foi apreendido e levado à delegacia, para os procedimentos.

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.