22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Dono de barco é preso descartando lixo em rio de Maués

Publicado em 04 de janeiro, 2024

Dono de barco é preso descartando lixo em rio de Maués

Foto: Divulgação/SSP-AM

Um homem de 40 anos foi preso por crime ambiental no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), na última quarta-feira (3).

O suspeito foi preso, após os PMs daquele município, receberem um vídeo que mostrava o homem fazendo descarte irregular de lixo no rio Maués Acú, causando danos ao meio ambiente.

Segundo a equipe policial, ele seria proprietário de um barco, que estava ancorado na praia da Feira do Produtor, no Centro do município. Após constatado a materialidade, o suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia de Maués.

Sobre descarte irregular de lixo

O descarte irregular de lixo e entulhos é considerado crime ambiental que dá multa que pode variar o valor, e detenção para quem for pego em flagrante. Se for identificado que o infrator é pessoa física, ele responderá pelo próprio ato. Caso o infrator esteja a serviço de uma empresa, ela será notificada e responderá pelo crime.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.