CMA apreende 750kg de maconha skunk na véspera de Natal

CMA apreende 750kg de maconha skunk na véspera de Natal

O Comando Militar da Amazônia (CMA), por meio do 2º Pelotão Especial de Fronteira (2º PEF) do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, efetuou, na noite do dia 24 de dezembro, uma operação no município de Ipriranga e resultou na apreensão de aproximadamente 750 kg de droga (maconha), tipo skunk. A ação ocorreu durante a abordagem a uma embarcação que navegava pela calha do rio Içá, no Posto de Controle e Interdição Fluvial estabelecido pelo 2º PEF.

Diante da atitude ilícita, foram iniciados procedimentos de alerta, ronda e perseguição à embarcação suspeita. Os indivíduos, ao abicarem na margem do rio, evadiram-se, abandonando-a e deixando os pertences pessoais, 750 kg de droga, combustível e munição calibre 16. A embarcação foi conduzida até o 2º PEF para a realização das medidas procedimentais relacionadas à apreensão do material ilícito e a situação encontra-se em normalidade.

Militares

Os militares, em operação constante, atuam 24 horas por dia, sete dias por semana, demonstrando preparo e prontidão para emprego em diversos ambientes operacionais, seja na proteção de nossas fronteiras e na manutenção da soberania, a chamada “Operação Escudo”. A ação em questão foi desencadeada após comportamento suspeito por parte dos indivíduos que tentavam furar o bloqueio estabelecido.

O Comando Militar da Amazônia busca, por meio dos Pelotões Especiais de Fronteira, executar operações como ferramenta na prevenção e repressão de crimes transfronteiriços e ambientais, com o propósito de garantir a segurança, o controle e a soberania nas áreas de fronteira do Brasil, através de atividades de vigilância, patrulhamento e cooperação com outros órgãos, contribuindo para o fortalecimento da presença estatal em regiões estratégicas da Amazônia Ocidental.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *