Manaus firma acordo com MPE-AM para intensificar sinalização de trânsito

Manaus firma acordo com MPE-AM para intensificar sinalização de trânsito

Reforço na implantação de faixas de pedestres e demais sinalizações de trânsito na cidade são compromissos firmados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), visando oferecer mais segurança no trânsito para a população da capital.

A união de esforços ocorreu por meio de um Acordo de Cooperação Técnica assinado, nesta terça-feira, 19/12, na sede do órgão ministerial, entre o IMMU e o MPE-AM que, além dos trabalhos de sinalização, ainda contará com a atuação da educação de trânsito dos órgãos envolvidos.

“A assinatura deste termo reforça o compromisso do Instituto de Mobilidade e do órgão ministerial com a cidade de Manaus. A finalidade dessa parceria é ampliar os serviços de manutenção das faixas de pedestres já existentes e a implantação de novas faixas, inclusive para motocicletas, além de intensificar as ações de educação no trânsito para motociclistas, ciclistas e pedestres”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique.

Termo

Entre os compromissos firmados pelo termo está a implantação do projeto “Faixa Segura”, da 63ª Promotoria Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística, visando a execução de serviços de manutenção das faixas de pedestres já existentes e a “implantação de novas faixas”, inclusive com recuo para motociclistas, além de formar parceria em atividades assegurando a educação no trânsito por motoristas, motociclista, ciclistas e pedestres.

Outra cláusula do documento cita que o MPE-AM colocará o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do órgão à disposição do IMMU para fins de implantação e implementação de atividades voltadas para educação de trânsito. Em outro trecho do acordo, o IMMU se compromete a enviar ao MPE-AM o levantamento das faixas de pedestres que necessitam de manutenção, por via e bairro, conforme cronograma do plano de trabalho.

O termo tem vigência de três anos e poderá ser prorrogado por igual período de tempo.

Tags: IMMU, MPE-AM
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *