Largo Governador Amazonino Mendes é inaugurado em Eirunepé

Foto: Divulgação

Uma grande festa marcou a inauguração do Largo Governador Amazonino Mendes em Eirunepé, no interior do Amazonas. A homenagem partiu da Prefeitura do município a uma das figuras mais ilustres da política do estado. Amazonino nasceu no seringal Santa Marta, na zona rural de Eirunepé, e se transformou, pelo voto popular, no político mais vitorioso do Amazonas – quatro vezes governador, três vezes prefeito de Manaus e senador da República.

O Largo Governador Amazonino Mendes é um complexo de lazer e passou a ser o novo cartão postal do município. Uma antiga área de charco foi transformada e deu lugar a pistas de caminhadas e num local de encontros e de entretenimento. Uma estátua em bronze de Amazonino em tamanho real é um dos destaques do largo, em obra assinada pelo artista Ique Woitschach.

“Nada mais justo do que nomear o largo com o nome do maior político do Amazonas, filho da terra, que deixou um legado de grandes obras e ensinamentos”, justificou o prefeito Raylan Barroso.

“Toda família está muito feliz com a homenagem por todo simbolismo que representa esse largo. Aqui meu pai nasceu, aqui ele sonhou em um dia governar o Estado e transformar a vidas das pessoas. E ele fez tudo com muito amor e dedicação. Essa homenagem nos emociona profundamente porque o o nome, o trabalho e a história do meu pai estão eternizados no coração dos amazonenses”, disse Armando Mendes, filho de Amazonino.

Armando Mendes e sua irmã, Cristina, vão receber, em 2024, o título de cidadão de Eirunepé por decisão da Câmara de Vereadores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *