Campo do Tancredão vira núcleo do Pelci e oferta 200 vagas para jovens atletas

Campo do Tancredão vira núcleo do Pelci e oferta 200 vagas para jovens atletas

Foto: Mauro Neto/Secom

O Campo do Tancredão é anunciado como o mais novo núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na zona Leste de Manaus, disponibilizando 200 vagas para jovens atletas. Coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o espaço fica localizado no bairro Tancredo Neves e vai beneficiar diretamente o esporte de base da região.

“O Tancredo Neves agora recebe uma base do Pelci, esse que é um projeto com mais de 15 mil atletas. Hoje, o estado do Amazonas é referência nacional em projetos socioesportivos, visando sempre o alto rendimento. E, daqui do Tancredão, com certeza, sairão grandes campeões que vão nos representar no Brasil e no mundo”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Meninos e meninas, com idade entre 8 e 17 anos, poderão se matricular para desenvolver a modalidade do futebol de campo. Na cerimônia de lançamento do núcleo foram distribuídos equipamentos esportivos, essenciais no desenvolvimento da modalidade, como bolas de futebol, par de rede de futebol, cones comuns, cones chineses, jogo de cartão, escadas de agilidade, apitos e uniformes padronizados.

“Para nós é gratificante receber o Pelci. Quero agradecer o Governo do Amazonas por todo incentivo as nossas crianças e pelo lazer para nossa comunidade”, comentou Jadson Souza, morador do bairro Tancredo Neves, que matriculou seu filho no futebol.

O Pelci é o maior programa socioesportivo do Brasil, com mais de 15 mil atletas matriculados em diversas modalidades esportivas, o programa conta com 62 núcleos, sendo 35 na capital e 27 no interior, alcançando municípios como Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

“Meu sonho é ser jogador de futebol de alto nível para ajudar minha família e, com o Pelci, sei que posso alcançar esse objetivo”, ressaltou Davi Pierre, de 11 anos.

Para participar

As atividades realizadas no Campo do Tancredão ocorrem de segunda a quinta-feira, de 17h às 20h. Para os interessados em matricular seus dependentes, será necessário comparecer no local dos treinos com uma cópia de RG, aluno e responsável, uma cópia do CPF, aluno e responsável, uma declaração escolar, uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *