Operação Jaci apura crime de poluição sonora em estabelecimentos de Manaus

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), deflagrou, na sexta-feira (1º/12), a Operação Jaci para apurar o crime de poluição sonora em bares e estabelecimentos das zonas Centro-sul, Centro-oeste e Norte de Manaus. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Instituto de Criminalística (IC).

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da unidade especializada, durante a ação, foram realizadas medições de níveis de propagação sonora nos locais. Como resultado, quatro estabelecimentos tiveram seus equipamentos de som apreendidos e outros seis foram notificados, para que seus representantes compareçam à delegacia.

“Os estabelecimentos também foram multados pela Semmas, pois já estavam interditados, mas continuavam funcionando com equipamentos de som sem licença ambiental e sem tratamento acústico”, disse Viga.

Ainda conforme a autoridade policial, a Operação Jaci já está em sua nona edição e, na data de ontem, os bairros Parque Dez de Novembro, Santa Etelvina, União da Vitória, Novo Israel e Dom Pedro foram pontos estratégicos de visita, devido ao alto número de muitas denúncias de moradores dos referidos locais sobre os constantes barulhos sonoros em excesso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *