Projeto de lei de Mayra Dias para inclusão e apoio às pessoas com TDAH é aprovado na Aleam

Projeto de lei de Mayra Dias para inclusão e apoio às pessoas com TDAH é aprovado na Aleam

Foto: Aguilar Abecassis

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei nº 726, de autoria da deputada estadual Mayra Dias (Avante), que trata da inclusão e apoio às Pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

A deputada ressalta a importância de uma legislação específica que garanta a inclusão e apoio às pessoas com TDAH, visando assegurar o acesso a direitos fundamentais, igualdade de oportunidades e superação de barreiras sociais e educacionais.

“É essencial que o acesso à saúde seja garantido, com serviços especializados para diagnóstico precoce, tratamento multidisciplinar e acompanhamento contínuo das pessoas com TDAH”, destaca a parlamentar.

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico que afeta significativamente a vida de milhares de pessoas, muitas vezes de forma imperceptível. A falta de compreensão e apoio adequado pode resultar em dificuldades acadêmicas, sociais e profissionais, prejudicando o desenvolvimento e bem-estar dessas pessoas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *