Motorista e auxiliar de van são presos em flagrante após criança ser esquecida e morrer em carro

Motorista e auxiliar de van são presos em flagrante após criança ser esquecida e morrer em carro

O casal responsável pelo transporte do menino Apollo Gabriel Rodrigues, 2 anos, que morreu na tarde de terça-feira (14), em São Paulo, depois de ser esquecido dentro da van escolar foi preso em flagrante por homicídio doloso, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

O motorista e a esposa, que o auxilia, são contratados da Prefeitura de São Paulo para operar o TEG (Transporte Escolar Gratuito). O caso aconteceu na Vila Maria, zona norte da capital paulista. A Polícia Civil não soube informar se o casal apresentou defesa.

O menino foi pego em casa pelo casal por volta das 7h para ser levado à creche, mas ficou esquecido dentro do veículo em um estacionamento. Nesta terça-feira, a capital paulista registrou mais um dia de forte calor, em que termômetros registraram temperaturas acima dos 37°C.

A criança ficou ao menos oito horas esquecida dentro da van escolar. O menino só foi encontrado por volta das 15h30 quando o motorista voltou ao veículo e o encontrou trancado.

A criança estava desmaiada, diz a SSP, e foi encaminhada ao hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi confirmada a morte.

Checagem

O casal foi levado para a delegacia. Grafit disse que estava com enxaqueca e mal-estar e isso pode ter comprometido sua atenção. A função dela é cuidar das crianças durante o transporte e fazer a checagem da lista das pessoas transportadas.

“Eu nunca pensei em passar por isso. É muito difícil saber que eu deixei meu filho na perua pensando que ele está seguro e fui trabalhar. Sempre eu chegava e meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava. Eu nunca mais vou ver ele”, disse Kaliane Rodrigues, mãe de Apollo.

Foram solicitados exames junto ao IML (Instituto Médico Legal). Os laudos estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial. O caso foi registrado no 73° DP (Jaçanã).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação declarou lamentar o ocorrido e que presta apoio aos familiares. “A Diretoria Regional de Educação acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem, composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família”.

Segundo a pasta, o condutor do Transporte Escolar Gratuito já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *