Mulher de traficante do AM visitou duas vezes Ministério da Justiça; Dino diz que não a recebeu

Foto: Reprodução/Redes sociais

Luciane Barbosa Farias, esposa do traficante amazonense e líder de uma organização criminosa Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’, foi recebida no Ministério da Justiça duas vezes este ano. A informação é do jornal Estadão, que revelou que assessores da pasta chefiada por Flávio Dino receberam a mulher em reuniões em março e maio.

Luciane e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Ele cumpre pena de 31 anos no presídio em Tefé, enquanto ela recorre em liberdade de uma sentença de 10 anos.

O Ministério da Justiça informou que Luciane era “acompanhante” em uma comitiva que foi até o órgão discutir supostas irregularidades no sistema penitenciário.

O titular da pasta, Flávio Dino, negou que ele próprio tenha se reunido com a esposa do traficante. “Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho. De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete”, declarou em postagem na rede social X.

Já o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério, Elias Vaz, confirmou que recebeu Luciane, mas em comitiva com outras duas mulheres que reivindicavam celeridade na investigação da morte dos filhos. “Na ocasião, recebi os documentos anexos, nenhum tratando de casos ocorridos no estado do Amazonas. Quanto à Sra. Luciane, ela estava como acompanhante da advogada Janira Rocha, e se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário”, afirmou também na rede social.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *