Faculdade promove ação em Manaus de combate ao câncer de próstata

Foto: Divulgação

A Faculdade Martha Falcão Wyden, por meio do curso de Enfermagem, irá realizar atividades em alusão ao “Novembro Azul”, mês dedicado ao combate ao câncer de próstata, com serviços gratuitos, palestras e dinâmicas. A iniciativa acontecerá nos dias 13, 14, 18 e 29 de novembro, das 8h às 15h, no auditório da faculdade, localizada na rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Josiani Nunes, o evento é aberto a toda comunidade e aborda a importância de se debater o Novembro Azul. “O evento tem o intuito de orientar sobre a importância do tema em questão e a importância do exame e da prevenção quanto à doença contra o câncer de próstata e outras. A saúde do homem é um tema pouco falado e debatido. Nosso objetivo é conversar sobre a saúde integral do homem, incluindo a conscientização acerca do câncer de próstata. Além de conhecimento”.

Ações

As ações de promoção à saúde dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, em parceria com o serviço de qualidade vida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Manaus/SOS VIDA, estão com uma programação voltada para o Novembro Azul e o Dia Mundial do Diabetes, nos dias 13 e 14 de novembro, na central do Samu Manaus, que fica localizada na rua Afonso Pena, 8 – Centro, no horário de 8h às 15h. O público poderá acessar às ações de glicemia capilar, verificação de peso e altura, e mensuração da pressão arterial, e também o PSA.

No dia 18/11, será com atendimento aos colaboradores Via Direta Distribuidora, que fica localizada no bairro Aleixo, durante a ação também serão realizados testes rápidos e glicemia.

Palestra

No dia 29/11, ocorrerá uma palestra para esclarecer algumas dúvidas relacionadas à saúde do homem com o especialista em urologia, residência em Cirurgia Geral pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/São Paulo), doutor Jorge Lins, que irá abordar o tema “Homens e quebrando tabu Saúde X Sexo”.

O especialistas vai enfatizar também a importância da conscientização sobre câncer de próstata, promoção da saúde, prevenção de agravos e a redução da morbidade e mortalidade masculina.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *