Elon Musk diz que vai fornecer internet em Gaza com Starlink

Elon Musk diz que vai fornecer internet em Gaza com Starlink

Elon Musk disse, neste sábado (28), que a Starlink da SpaceX apoiará links de comunicação em Gaza com “organizações de ajuda reconhecidas internacionalmente”.

Musk disse, em uma publicação no X (antigo Twitter), que não estava claro quem tem autoridade para as conexões terrestres em Gaza, mas sabemos que “nenhum terminal solicitou uma ligação naquela área”.

Um apagão telefônico e de internet isolou as pessoas na Faixa de Gaza do mundo e umas das outras neste sábado, deixando praticamente impossível as chamadas para entes queridos, ambulâncias ou colegas em outros lugares, à medida que Israel amplia seu ataque por ar e terra.

As organizações humanitárias internacionais afirmaram que o apagão, que começou na noite de sexta-feira (27), está agravando uma situação já desesperada, ao impedir operações de socorro e impedi-las de contatar as equipes no local.

A SpaceX não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters para comentar como eles garantirão que a conexão da Starlink seja usada por organizações humanitárias e não pelo Hamas.

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022, foi reportado que os satélites da Starlink foram essenciais para manter a conectividade com a internet em algumas áreas, apesar da tentativa de interferência russa.

Desde então, Musk disse que se recusou a estender a cobertura sobre a Crimeia ocupada pela Rússia, recusando-se a permitir que os seus satélites fossem usados ​​para ataques ucranianos às forças russas no país.

Tags: Elon Musk
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *