Projeto social ‘Caravana das Letras’ promove aulão on-line para vestibular da UEA

Foto: Divulgação

O projeto social Caravana das Letras, idealizado pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), promoverá um aulão on-line para os estudantes que irão fazer a prova do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (Macro/UEA) nos próximos dias 23 e 24. O aulão ocorrerá no sábado (21/10) e será transmitido no canal do parlamentar no YouTube.

Na área de Ciências Humanas, as disciplinas ministradas serão: Redação, com a professora Lívia Sá; Língua Portuguesa e Literatura, com a professora Valéria Menezes; História, com o professor Rafael Oliveira; e Geografia, com o professor Renato Velas.

Além dessas, também serão ministradas as disciplinas de Matemática, com o professor Revson Medeiros; Física, com Arnon Libório; Biologia, com Daniel Amaral; Química, com Nazaré Rocha; e as principais tendências das questões do certame serão abordadas pela professora Marina Reis.

“Nós trouxemos os professores voluntários para ministrar essa grande revisão porque acreditamos que os estudantes devem receber esse suporte em um momento tão importante como o vestibular”, ressaltou o parlamentar.

Ao todo, serão mais de 8 horas de conteúdo abrangendo temas recorrentes nas disciplinas gerais do Macro. A ação tem o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento e relembrar os assuntos que podem constar no vestibular.

Amom ainda enfatizou que a educação é um pilar do mandato e a UEA desempenha um papel fundamental em nosso Estado. “O vestibular representa uma grande porta de entrada ao curso superior para os moradores dos interiores e possibilita a mudança de realidade nessas comunidades”, declarou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *