Prefeitura divulga calendário eleitoral para o Conselho Municipal de Assistência Social

Foto: Divulgação/Semasc/Arquivo

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), anunciou, no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.689, 16/10, o calendário eleitoral para a escolha dos novos representantes da sociedade civil para compor a gestão do conselho no biênio 2024-2025. A eleição reafirma o compromisso da cidade em manter processos democráticos e transparentes, possibilitando a atuação conjunta de cidadãos e entidades na tomada de decisões relativas à assistência social.

O prazo para apresentar o pedido de habilitação segue até o dia 31 de outubro. As Organizações da Sociedade Civil deverão, no momento da apresentação do pedido, indicar a condição de seu representante como candidato, bem como o segmento a que pertencem, observado seu estatuto, conforme Resolução CMAS nº 057 de 11 de outubro de 2023.

A ficha de inscrição e documentos comprobatórios deverão ser entregues de forma presencial na sede do CMAS, localizada na avenida Constantino Nery, Parque dos Bilhares, no horário das 8h às 16h.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: três representantes dos usuários do Suas ou de organizações de usuários do Suas, três representantes das instituições e organizações da assistência social e três representantes dos trabalhadores da área da assistência social.

A assembleia para escolha dos representantes acontecerá no dia 17 de novembro, das 9h às 13h, na sede do CMAS, e a posse dos conselheiros eleitos será no dia 1º de janeiro de 2024.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Executiva do CMAS pelo telefone (92) 98844-5569 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *