
Exército israelense mata ‘suspeitos armados’ que se infiltraram do Líbano
O Exército israelense anunciou, nesta segunda-feira (9), que matou “vários suspeitos armados” que se infiltraram a partir do Líbano.
“Além disso, helicópteros do Exército estão atualmente bombardeando a área”, afirmaram as Forças armadas em um comunicado, coincidindo com o terceiro dia de combates no sul de Israel com milicianos infiltrados do movimento palestino Hamas.
Uma autoridade local libanesa, Abdulla al Gharib, confirmou que Israel bombardeou “intensamente” com artilharia os arredores de uma cidade fronteiriça, Dhayra, no sul do Líbano.
A agência de notícias estatal libanesa indicou que “as forças de ocupação israelenses bombardearam a área de Dhayra (…) com artilharia”.
O movimento xiita pró-Irã Hezbollah, um ator importante na vida política libanesa, negou estar por trás deste incidente.
“As informações que circulam que falam de infiltrações, ou confrontos entre elementos da resistência e o inimigo israelense não são verdadeiras”, disse um porta-voz do Hezbollah em um comunicado.
O incidente ocorre um dia depois de o Hezbollah ter afirmado que disparou projéteis contra Israel, “em solidariedade” com a ofensiva lançada no sábado pelo seu aliado Hamas a partir da Faixa de Gaza.
O Exército israelense disse que respondeu com fogo de artilharia no sul do Líbano no domingo.