26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Jiu-jítsu na escola e combate ao cigarro eletrônico estão entre leis aprovadas na CMM

Publicado em 05 de outubro, 2023

Jiu-jítsu na escola e combate ao cigarro eletrônico estão entre leis aprovadas na CMM

Foto: Divulgação/CMM

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (04/10), seis Projetos de Lei (PLs) que seguiram à sanção da Prefeitura de Manaus. Ao todo, 34 matérias foram votadas no plenário Adriano Jorge na reunião de trabalho.

Entre as matérias discutidas está o PL de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota), que institui o jiu-jítsu como atividade extracurricular em escolas municipais. O projeto tem o objetivo de implementar o esporte nas escolas públicas municipais, considerando que pode ser um instrumento importante para auxiliar os estudantes a desenvolverem confiança e autocontrole.

“O Amazonas é o berço do jiu-jítsu brasileiro e formou muitos campeões e atletas profissionais, como José Aldo, Mica Galvão, Bibiano Fernandes e muitos outros. Assim, trazendo este esporte para dentro das escolas, é possível influenciar a nova geração de campeões”, destaca o vereador Ivo Neto.

Aprovado pelos vereadores, o PL agora segue à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da CMM.

Enviados à sanção

Entre as matérias que seguiram para a sanção da Prefeitura, está o Projeto de Lei nº 343/2022, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), que veda o acesso de crianças e adolescentes a conteúdos pornográficos em estabelecimentos comerciais e eventos realizados no município de Manaus.

“Esse Projeto é para que alguns absurdos que nós vemos em alguns eventos sejam evitados. É importante que esses limites sejam estabelecidos. Quero mais uma vez parabenizar o autor pela iniciativa e a coragem”, destacou o vereador Wallace Oliveira (sem partido), subscritor da propositura.

Também foi aprovado e encaminhado à sanção o projeto 208/2023, de autoria do vereador Gilmar Nascimento (Avante), que institui a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarro Eletrônico em Manaus.

Outros quatro Projetos de Lei também foram enviados para sanção da Prefeitura.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.