27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Estiagem: 23 municípios do Amazonas estão em situação de emergência

Publicado em 02 de outubro, 2023

Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, nesta segunda-feira (02/10).

Até as 17h desta segunda-feira havia 23 municípios em situação de emergência, 35 cidades de alerta, 2 em atenção e 2 em normalidade.

Confira o boletim na íntegra aqui: BOLETIM ESTIAGEM 02.10

O comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.

Wilson Lima anunciou ainda medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.