
Foto: Divulgação/Erlon Rodrigues/PC-AM
Quatro indivíduos foram presos suspeitos de envolvimento em um roubo a residência no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A ação criminosa causou um prejuízo de mais de R$1 milhão. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou o resultado da operação nesta quinta-feira (21).
A prisão ocorreu durante a segunda fase da operação El Dorado. Segundo o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, delegado Rafael Allemand, na ocasião do crime, três infratores entraram no imóvel e subtraíram diversas joias, uma alta quantia em dinheiro e aparelhos celulares. O quarto indivíduo permaneceu no veículo que deu apoio para a fuga dos demais.
A primeira fase da operação foi desencadeada no início de setembro em Manacapuru e Manaus, onde foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de prisão e dois de buscas.
Nesta segunda fase, foram cumpridas seis ordens judiciais, entre prisões temporárias e busca e apreensão. Ao todo, dez mandados foram cumpridos relacionados ao crime de roubo. A Polícia apreendeu veículos e recuperou parte das joias que também foram subtraídas.
Os indivíduos responderão por roubo majorado e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça
Veja mais notícias em Cidade