30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Inscrições para Concurso de Júri Simulado do Ministério Público do Amazonas estão abertas

Publicado em 13 de setembro, 2023

Foto: Divulgação

Estabelecimentos de ensino superior interessados em participar do XIX Concurso de Júri Simulado do Ministério Público do Amazonas poderão fazer suas inscrições no período de 18 a 29/9. Com premiação em dinheiro que varia de R$ 1,4 a R$ 3 mil, troféus e medalhas, o certame será realizado no período de 13 a 17/11.

Podem participar estudantes de Direito regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino superior público ou privado, que não tenham participado de concursos anteriores. Cada estabelecimento poderá participar com apenas uma equipe composta por no máximo seis estudantes.

O Júri Simulado promove a qualificação dos acadêmicos de Direito a partir da experimentação de situações de prática profissional, mediante simulação de julgamentos relativos a processos penais de crimes dolosos contra a vida já concluídos e previamente selecionados.

Os processos serão sorteados no dia 6/10, na presença de representantes dos formalmente indicados pelos estabelecimentos de ensino. A ordem de apresentação das equipes também será definida por sorteio.

O edital com as regras do certame pode ser consultado em https://www.mpam.mp.br/images/Regulamento_Oficial_-_04.09.2023_1_22360.pdf

Para outras informações, os interessados podem ligar para o telefone (92) 3655-0753.

Divulgação

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.