16/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cinema: ‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante’ e ‘Golda – A Mulher de Uma Nação’ são destaques entre as estreias

Publicado em 31 de agosto, 2023

Foto: Divulgação

Cinco filmes estreiam nesta quinta-feira (31/8), em Manaus, e os destaques são a animação “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, de Jeff Rowe e Kyler Spears, e o drama “Golda – A Mulher de Uma Nação”, com a atriz Helen Mirren no papel de Golda Meir, primeira e única mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra de Israel.

Em “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, o público acompanhará Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello na adolescência. Eles são quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, se transformam em animais antropomórficos (com características e emoções humanas).

O responsável pela transformação é mestre Splinter, um rato que foi vítima da mesma mutação e cuidou das tartarugas não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais. Com o treinamento, o quarteto assume o posto de vigias e protetores de Nova York.

Originalmente lançadas em quadrinhos, nos anos 1980, As Tartarugas Ninja já passaram por série animada para a televisão e filmes para o cinema.

Golda – A Mulher de Uma Nação

A atriz Helen Mirren, que já viveu a rainha Elizabeth II, em 2006, agora interpreta a primeira-ministra israelense Golda Meir, em “Golda – A Mulher de Uma Nação”. A “Dama de Ferro de Israel” é responsável pela segurança de seu país em 1973, quando Egito, Síria e Jordânia lançam um ataque surpresa contra Israel em seu dia santo. Durante a Guerra do Yom Kippur, as vidas de muitas pessoas são de sua responsabilidade e ela deve prevalecer contra os membros do gabinete exclusivamente masculinos, que são hostis a ela.

Foto: Divulgação

Toc Toc Toc – Ecos do Além

O terror “Toc Toc Toc – Ecos do Além”, de Samuel Bodin, também estreia hoje em Manaus. Na trama, Peter é um menino de oito anos que começa a ouvir uma incessante batida vinda de dentro da parede de seu quarto. Para os pais dele, o barulho não passa da sua imaginação. Porém, quando uma série de acontecimentos macabros começam a intensificar o medo de Peter, ele passa a suspeitar de que seus pais estejam escondendo um terrível segredo. O filme é ligeiramente inspirado no conto “O Coração Delator”, de Edgar Allan Poe.

Foto: Divulgação

O Porteiro

A representante da comédia entre as estreias é a produção nacional “O Porteiro”. Com direção de Paulo Fontenelle e Alexandre Lino, Cacau Protásio e Aline Campos no elenco, o filme acompanha as confusões no prédio onde o porteiro Waldisney trabalha.

Apesar das confusões entre os vizinhos, Waldisney, ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), é craque em manter a bagunça organizada. Mas tudo isso muda quando o prédio é assaltado e o porteiro precisa provar para um delegado que ele pode até ser meio atrapalhado, mas não é ladrão.

A comédia é uma adaptação da peça de teatro homônima, em cartaz nos teatros há seis anos.

Foto: Divulgação

Presos na Floresta – Fuja se For Capaz

E a quinta novidade nos cinemas é o suspense colombiano “Presos na Floresta – Fuja se For Capaz”, de Andrés Beltrán. O filme com a história de um casal prestes a se divorciar que, durante uma caminhada pela floresta, fica preso em um poço de areia movediça.

Foto: Divulgação

Veja os horários das exibições:

https://www.shoppingmanausvianorte.com.br/cinema.php

https://manauarashopping.com.br/lazer/cinema/

https://www.cinepolis.com.br/programacao/manaus/29.html

https://www.kinoplex.com.br/cinema/kinoplex-amazonas/40

https://sumaumaparkshopping.com.br/cinema/

https://www.centerplex.com.br/cinema/grandecircular.html

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.