25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em Manaus, campanha incentiva alunos e professores a doarem sangue

Publicado em 22 de agosto, 2023

Em Manaus, campanha incentiva alunos e professores a doarem sangue

Parceria com o Hemoam visa multiplicar o número de doadores de sangue no Amazonas. Foto: Leonardo Mota/Hemoam

Até o final de agosto, o Centro Universitário do Norte (Uninorte) promove a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”. O objetivo é sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da doação de sangue. A ação é realizada em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A unidade móvel do Hemoam, o “Vampirão”, estará presente nos polos da Uninorte, situados no Centro e Djalma Batista, cadastrando doadores e realizando coleta de bolsas de sangue. Além de alunos e colaboradores, a comunidade externa interessada em doar também pode participar da ação.

“Muitas pessoas dependem da doação de sangue. Este gesto literalmente salva vidas. Em 2022, conseguimos mais de 120 doações. Agora, queremos aumentar o alcance da nossa campanha, sensibilizando cada vez mais pessoas”, declara a coordenadora de Responsabilidade Social da Uninorte, Gilmara Teles.

Veja as datas e os locais da campanha:

24/08 – Unidade 1 – Avenida Joaquim Nabuco, 1232, Centro – 8h às 17h;
29/08 – Unidade 22 – Avenida Djalma Batista, 122, Parque 10 de Novembro – 8h às 17h.

Nos demais dias, as doações podem ser realizadas diretamente na sede do Hemoam, de segunda a sábado, das 7h às 18h. Ela fica situada na Avenida Constantino Nery, 4397, Chapada.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.