25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Wilson Lima e ministro Camilo Santana formalizam compromissos para educação nesta terça-feira

Publicado em 21 de agosto, 2023

Wilson Lima e ministro Camilo Santana formalizam compromissos para educação nesta terça-feira

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o Ministro da Educação, Camilo Santana, formalizam a adesão do Governo do Estado aos programas do governo federal: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral.

A formalização acontece às 9h30, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques 2 – Rua Flaviano Limongi, 167, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Na ocasião, o governador Wilson Lima também lança o programa “Amazonas + Alfabetizado”, cujo objetivo é alfabetizar todas as crianças até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Haverá a assinatura entre governo e prefeituras de termos de adesão em regime de colaboração para a implementação da “Política de Alfabetização do Território Amazonense”, e do “ICMS da Educação”.

Além disso, o governador do Amazonas realizará a entrega de 615 livros didáticos e cadernos de exercícios de Língua Francesa para estudantes e professores do Ensino Médio da Escola Estadual bilíngue de Tempo Integral (EETI) José Carlos Mestrinho, na zona sul.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.