Wilson Lima e ministro Camilo Santana formalizam compromissos para educação nesta terça-feira

Wilson Lima e ministro Camilo Santana formalizam compromissos para educação nesta terça-feira

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o Ministro da Educação, Camilo Santana, formalizam a adesão do Governo do Estado aos programas do governo federal: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral.

A formalização acontece às 9h30, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques 2 – Rua Flaviano Limongi, 167, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Na ocasião, o governador Wilson Lima também lança o programa “Amazonas + Alfabetizado”, cujo objetivo é alfabetizar todas as crianças até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Haverá a assinatura entre governo e prefeituras de termos de adesão em regime de colaboração para a implementação da “Política de Alfabetização do Território Amazonense”, e do “ICMS da Educação”.

Além disso, o governador do Amazonas realizará a entrega de 615 livros didáticos e cadernos de exercícios de Língua Francesa para estudantes e professores do Ensino Médio da Escola Estadual bilíngue de Tempo Integral (EETI) José Carlos Mestrinho, na zona sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *