06/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cooperação técnica quer dar mais segurança a pedestres e ordenar trânsito no aeroporto da capital

Publicado em 16 de agosto, 2023

Cooperação técnica quer dar mais segurança a pedestres e ordenar trânsito no aeroporto da capital

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), estabeleceu, nesta quarta-feira, 16/8, um alinhamento institucional com a empresa Vinci, gestora do aeroporto internacional Eduardo Gomes, visando otimizar o processo de embarque e desembarque no local. Esta parceria técnica busca garantir um trânsito mais ágil e seguro para todos que utilizam a área. A medida atende a necessidade de ordenar os estacionamentos e o fluxo de veículos no entorno, sobretudo nos momentos de maior movimentação.

“A prefeitura está alinhando as ações que precisam ser feitas para melhorar a sinalização na entrada, tanto do embarque quanto do desembarque, para que a gente possa ter uma fiscalização mais efetiva, ordenamento para ônibus, para táxi, para aplicativo, de modo que todo mundo tenha seu espaço e que a gente tenha mais vagas para quem vai deixar as pessoas no aeroporto”, informou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Dentro das atribuições acordadas, a Rede Vinci se compromete a realizar uma completa reestruturação da sinalização viária do aeroporto. Isso inclui a implementação de placas indicativas, demarcações de faixas e outras ações que visam ordenar o fluxo de veículos e pedestres. A ideia é que, com uma sinalização mais clara e eficaz, possam ser evitados congestionamentos e outros transtornos comuns em áreas de grande movimentação.

Para a gerente comercial da empresa Vinci, Vanessa Santos, a parceria entre as instituições vai proporcionar mais segurança aos pedestres e no trânsito local.

“O objetivo é que a gente consiga trazer uma solução de ordenamento melhor do meio-fio. Para que a gente tenha o desembarque e o embarque mais fluido. Para que a gente dê mais segurança aos usuários. E que a gente consiga também dar uma primeira impressão, tanto na chegada, quanto na partida dos nossos passageiros, e que possamos cuidar muito bem do nosso patrimônio, que é o aeroporto da cidade”, salientou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.