Cardeal do Vaticano e bispos da América do Sul se reúnem em Manaus para falar sobre Amazônia e povos tradicionais

Cardeal do Vaticano e bispos da América do Sul se reúnem em Manaus para falar sobre Amazônia e povos tradicionais

Foto: Divulgação

O prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, ligado ao Vaticano, cardeal Michael Czerny, está em Manaus participando da 1ª Assembleia da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA), uma proposta do Sínodo para a Amazônia. O evento acontece até sexta-feira (11) pela manhã, no Centro de Treinamento Maromba, no bairro Chapada.

“Uma semente de esperança que nasce de um processo de escuta e acompanhamento dos povos”, afirmou o cardeal, recordando o conteúdo do Documento Final para a Amazônia, a sua recepção pelo Santo Padre, com o apelo a dar continuidade a este processo e o seu aprofundamento na Amazônia.

Em sua fala realizada na quarta-feira (9/8), refletiu sobre “Viver e cuidar do processo eclesial da Amazônia”. Sobre as atividades que está fazendo em Manaus, afirma que “a visita fez-nos muito bem porque neste momento estamos a viver como uma instância da Santa Sé ao serviço da Igreja, permitiu-nos uma experiência de encontro, de escuta e de procura de possibilidades de caminhar juntos perante os desafios do nosso tempo”, um momento de partilha e de intercâmbio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *