Ruas do bairro Petrópolis são recuperadas pelo ‘Asfalta Manaus’

Ruas do bairro Petrópolis são recuperadas pelo ‘Asfalta Manaus’

Foto: Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus entrega, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a rua 16 e a travessa Nova Olinda aos moradores do bairro Petrópolis, na zona Sul, completamente recuperadas pelo programa “Asfalta Manaus”, nesta sexta-feira, 4/8.

“A prefeitura atua com mutirão de obras no bairro, para recuperar vias que estavam degradadas, conforme a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior. A maioria dessas ruas dá acesso à praça principal do bairro, frequentada por idosos, crianças e pelos comerciantes”, destacou o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

As duas vias receberam aproximadamente 250 toneladas de massa asfáltica. Anteriormente, o “Asfalta Manaus” recapeou a avenida Marginal, trecho principal do bairro, que recebeu em média 240 toneladas de asfalto. A próxima contemplada, conforme a programação, será a rua Édson Melo.

“As ruas estavam cheias de buracos, sem estrutura. Há muito tempo que não realizam um trabalho assim. Agora eu estou muito feliz de ver essa obra, as ruas lisinhas, os carros andando, sem problema de manutenção constante. Só temos a agradecer ao prefeito David, por esse serviço em prol da comunidade. A cidade está maravilhosa, estruturada. Espero que continue assim”, relatou a moradora Ângela Maria, de 58 anos.

A aposentada Hildete Brito, de 64 anos, acompanhou, da porta de casa, toda a execução do serviço. “Está muito bom esse serviço. Eu achei que o asfalto está grosso, a rua está linda. Só temos a agradecer a toda equipe da prefeitura, ao nosso prefeito David e ao Renato, que visita a comunidade e sabe onde precisa de infraestrutura. Só temos gratidão por esse serviço que veio para alegrar e facilitar a nossa vida”, comemorou.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 186 ruas foram contempladas na zona Sul, por meio do “Asfalta Manaus”, que em apenas um ano recuperou mais de 2 mil ruas na capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *