09/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

E-mails revelam que Mauro Cid tentou vender Rolex dado a Bolsonaro em viagem oficial

Publicado em 04 de agosto, 2023

E-mails revelam que Mauro Cid tentou vender Rolex dado a Bolsonaro em viagem oficial

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tentou vender um relógio de luxo recebido em viagem oficial ao Reino da Arábia Saudita.

A informação consta de documentos recebidos pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

Em troca de e-mails obtida pela CPMI, um interlocutor responde a Mauro Cid agradecendo pelo interesse em vender o relógio, e questiona se a peça tem certificado de garantia original.

O remetente explica, ainda, que o mercado para relógios da marca Rolex usados está em baixa, já que o valor de produção é muito elevado.

Cid responde que não possui certificado, já que o relógio foi recebido como presente em viagem oficial, mas garante que a peça nunca foi usada e estima seu valor em US$ 60 mil (quase R$ 300 mil pela cotação atual do dólar).

O relógio da marca Rolex é descrito como um modelo Oyster Perpetual Day Date em ouro branco, platina e diamantes, com pulseira modelo Presidente, caixa em madrepérola e diamantes.

De acordo com registros do Gabinente Adjunto de Documentação Histórica, também obtidos pela CPMI, o relógio foi oferecido pelo rei Salman Bin Abdulaziz al Saud, da Arábia Saudita, durante visita oficial em outubro de 2019.

A investigação prossegue em busca de detalhes que ainda não foram esclarecidos pela troca de e-mails.

As mensagens não deixam clara a identidade do interlocutor que faria a ponte para a venda. Além disso, não há indicações se a conversa foi adiante para concluir a negociação ou se foi deixada de lado.

Os conteúdos não citam o ex-presidente Jair Bolsonaro e não indicam se a troca é feita em nome do mandatário.

Nessa viagem, a comitiva presidencial recebeu dois conjuntos de joias: um em ouro rose da marca Chopard, composto um rosário árabe, um relógio com pulseira em couro; um par de abotoaduras; uma caneta rose gold e um anel. O outro, composto por um colar, um anel, um relógio e um par de brincos de diamantes.

Tags:

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.